De acordo com relatos divulgados pelos meios de comunicação iranianos, a parte traseira do avião, um Tupolev 154 da companhia Taban, se chocou com violência contra a pista na hora do pouso, efetuado sob densa neblina.
O piloto, de nacionalidade russa, conseguiu se manter na pista e imobilizar o aparelho, que começava a pegar fogo. A rápida intervenção dos serviços de segurança permitiu retirar todos os passageiros antes que as chamas se propagassem pelo avião.
"Quarenta e seis pessoas ficaram feridas, a maioria sem gravidade", informou a TV estatal, citando Javad Erfanian, encarregado das situações de emergência da Província de Khorasan Razavi, da qual Mashhad é a capital.
Segundo o canal oficial em inglês Press TV, o aparelho transportava 157 passageiros e 13 tripulantes e vinha de Abadan, no sudoeste do Irã.
Reza Jafarzadeh, porta-voz da Aviação Civil, disse que o avião decolou de Abadan na noite deste sábado (23), mas que as péssimas condições meteorológicas o obrigaram a pousar em Ispahan, região central do país, durante a madrugada. A aeronave seguiu para Mashhad apenas na manhã deste domingo.
Nos últimos dez anos, mais de 900 pessoas morreram em acidentes aéreos no Irã.
Veja o vídeo do Hora News:
(R7)
0 comentários:
Postar um comentário