quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ZONA LESTE SAI DO ESTADO DE ATENÇÃO, MAS MARGINAL TIETÊ CONTINUA EM ALERTA PARA ENCHENTES

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) retirou o estado de atenção para enchentes na zona leste de São Paulo, por volta de 8h20 desta quinta-feira (21). A chuva da madrugada causou transbordamento de oito córregos e rios que cortam a capital paulista e travou o trânsito.

Veja vídeos da chuva em São Paulo

Apenas a região da marginal Tietê continuava em estado de alerta. O rio transbordou em três pontos: no acesso da rodovia dos Bandeirantes, perto da ponte do Piqueri e da ponte Aricanduva.

Veja imagens dos transtornos provocados pela chuva

A região do Ipiranga, na zona sul, que também estava em alerta desde a madrugada, já voltou a situação normal, pois o córrego Ipiranga já começou a baixar.

De acordo com o CGE, os transbordamentos ocorreram nos seguintes locais: rios Tietê e Pinheiros; córregos Pirajussara, Jaguaré, Riberião dos Meninos, Ribeirão dos Coros, Tamanduateí e Aricanduva.

O meteorologista Michel Pantera informou que desde o dia 23 de dezembro chove todos os dias na capital. Ele acredita que a chuva da noite de quarta-feira (20) e desta madrugada foi uma das mais intensas desse período.

Mortes

Pelo menos duas pessoas morreram por causa da chuva desta madrugada na capital paulista. Uma criança, que chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ser soterrada, na região do Grajaú, zona sul de São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-socorro do bairro. Na zona oeste, o aposentado Roberto de Fazzio, de 75 anos, morreu soterrado em um desabamento na rua Rifaina, na Pompeia.

O desabamento em que a criança foi soterrada ainda deixou outras vítimas. Uma casa caiu sobre outra na rua Icatu. Os bombeiros foram acionados às 3h20 e enviaram nove viaturas ao local. Uma mulher foi para o pronto-socorro junto com a criança e permanece internada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um casal ainda está desaparecido.

(R7)

0 comentários:

Postar um comentário