quarta-feira, 13 de janeiro de 2010


FASHION RIO - MODELOS BEBEM MUITA ÁGUA PARA DESFILAR ROUPAS DE INVERNO NO CALOR DO RJ
Um item inusitado virou companhia obrigatória das modelos neste Fashion Rio. E não são livros ou iPods, mas garrafinhas de água mineral. Com o calor atingindo quase os 40ºC - com sensação térmica de 50ºC! - só assim as moças conseguem suportar a maratona das semanas de moda.

Ambientes climatizados com ar-condicionado também são disputados. A modelo gaúcha Guisela Rhein que o diga.
- Bebo muita água o tempo todo e vou procurando salas climatizadas. O incômodo é grande. O calor está tão forte que o ar-condicionado não consegue vencê-lo.

E como os desfiles apresentados nesta temporada são de inverno, as modelos sofrem mais ainda ao riscar a passarela usando pesados casacos, meias e calças.

Guisela conta que nesta temporada desfilou usando casacos e meias até acima da coxa.
- Incomoda muito. A gente chega até a ficar um pouco mole.

Essa “moleza” no corpo também foi sentida pela paranaense radicada em Nova York Viviane Orth, que contabiliza 16 desfiles na temporada carioca de moda.
- A pressão diminui muito com o calor, principalmente para as modelos, que são bem magras. Não é por falta de comida, porque a gente se alimenta. O que eu faço é procurar ficar o máximo possível em ambientes com ar-condicionado. A água é indispensável para refrescar.

Viviane contou ao R7 que dribla o calor também só se aprontando para desfilar bem em cima da hora.
- Só coloco a roupa do desfile no último segundo. Está muito quente. Não é “Rio 40 graus”, não. É “Rio 50 graus”!

(R7)

0 comentários:

Postar um comentário