A Leandro de Itaquera entrou na avenida às 0h34 deste sábado (13) para defender o enredo "Sob um manto de amor e paz, sou Leandro de Itaquera desfilando o vermelho e branco no meu carnaval". A escola é a segunda a se apresentar no Anhembi neste primeiro dia de desfiles em São Paulo. A primeira foi a Imperador do Ipiranga.
Os 3,5 mil componentes e as 24 alas da escola da Zona Leste da capital pauslita desfilam com os diversos significados das cores. No abre-alas, os tons vêm simbolizados pelo óvulo e o espermatozóide. A paz e o amor e a representação do vermelho e do branco nas religiões também são lembrados.
O azul é proibido no carnaval 2010 da Leandro de Itaquera. Isso porque a escola celebra o Boi Garantido, ícone do Festival Folclórico de Parintins, em Manaus, que tem o vermelho como sua cor. O azul é a cor de seu rival, o Boi Caprichoso.
Além da ex-BB Íris Stefanelli como madrinha de bateria da Leandro, outro destaque é a interprete da escola neste carnaval. A voz que canta o enredo é de Sandra de Sá.
A rainha de bateria da escola, Viviane Cristina dos Santos, de 32 anos, foi escolhida pela comunidade durante um ensaio. A musa desfila vestida de deusa. O enredo da Leandro apresenta o que as cores da escola, vermelho e branco, representam dentro da história da humanidade
- G1
0 comentários:
Postar um comentário