quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Adolescente ‘dono’ de tema de enredo da Unidos da Tijuca torce para o Salgueiro

Apesar de ser salgueirense de coração desde 2005, o adolescente Vinícius Conceição Ferraz, de 15 anos, enviou para o carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros, a ideia de contar a história dos mistérios da humanidade, inspirada no livro Atlantis, do autor David Gibbins.


De acordo com o estudante, que acompanha o Grupo Especial e o Grupo de Acesso do Rio de Janeiro desde os oito anos de idade, a sugestão dele tinha o estilo de Barros. “Não era um tema histórico e, ao mesmo tempo, era inédito, por isso combinava mais com o Paulo”, afirma Vinícius. “Em maio do ano passado, encontrei ele no Orkut e enviei por depoimento o nome do enredo ‘É Segredo!’ e expliquei em poucas palavras que a ideia era contar a história dos grandes segredos da humanidade.”


Vinícius ficou sabendo da escolha do tema sugerido pela escola em julho de 2009, pelo jornal, e mesmo tentando falar com Paulo desde então, só foi conhecer o carnavalesco há duas semanas. “Eu estava com muita esperança quando mandei a sugestão, mas depois, como ele só respondeu um ‘muito obrigado’, achei que a história não daria em mais nada”, conta o adolescente. “Quando soube da escolha, fiquei tão feliz que não conseguia acreditar.”

O estudante do 2º ano do Ensino Médio já está de olho na Faculdade de Belas Artes e pretende se tornar carnavalesco, mas até lá não quer parar de criar. “Já tenho uma nova sugestão de enredo para o Carnaval 2011 e será entregue novamente para o Paulo”, diz. “Só posso adiantar que a ideia é usar novamente o imaginário das pessoas.”

Pela parceria, Vinícius foi convidado por Paulo para desfilar na Unidos da Tijuca. “Foi a primeira vez que saí em uma escola de samba”, conta o adolescente. “Quando entramos no setor 1 e a Comissão de Frente se apresentou, as pessoas quase se jogaram em cima dos integrantes. Foi demais!”. Mesmo com a empolgação, Vinícius afirma que a torcida ainda é pelo Salgueiro. “Não gostei muito do desfile da escola [Salgueiro] este ano, mas torcedor de verdade não abandona o time assim, por isso é muito difícil que eu mude para outra escola.”

Globo.com/Carnaval2010

0 comentários:

Postar um comentário