quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Independentes de Boa Vista é a grande vencedora do Carnaval Capixaba em 2010

A Independentes de Boa Vista é a grande vencedora do Carnaval de Vitória em 2010. Com 250,8 pontos, ela deixou para trás uma concorrência acirrada e se firmou como campeã de um carnaval polêmico, que promete virar caso de polícia. A diretoria da agremiação embolsa R$ 20 mil de prêmio. Em segundo lugar, ficou a escola Mocidade Unida da Glória e, em terceiro, ficou a Novo Império.


O início do processo de apuração, com a abertura da urna, foi marcado por controvérsia e indecisão. Ficou constatado que quatro envelopes estavam violados. Após uma rápida reunião com os presidentes das 13 escolas, o presidente da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses), Rogério Sarmento, anunciou que eles seriam cancelados.


"Realmente a urna foi violada. Encontram-se aqui quatro envelopes que serão cancelados. Eles não serão incluídos no julgamento. Saindo daqui vamos registrar um boletim de ocorrência. Vamos entregar ao Ministério Público para que essa violação seja apurada. Queremos pedir a colaboração da população, que pode ajudar na apuração para encontrar o verdadeiro culpado", afirmou.


O presidente da Andaraí, Thiago Nunes, afirmou que vai acionar a Justiça contra a decisão de continuar a apuração. Nesta terça-feira (9), o jornal online Folha Vitória revelou em primeira mão a denúncia da escola de samba de que a urna com os votos teria sido violada. Na ocasião, a Liga negou qualquer irregularidade.


A urna foi levada do Quartel Geral da Polícia Militar, onde estava sob guarda, até o clube Álvares Cabral pela polícia. Quando a urna foi aberta, pelo menos quatro envelopes estavam violados. Os militares garantiram que a urna estava armazenada em um local seguro e sob escolta constante dos policiais.


- Folha Vitória

0 comentários:

Postar um comentário