quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Liminar proíbe jogos no Rio de Janeiro antes das 17h

O Saferj (Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro) conseguiu uma liminar na 4ª Vara do Trabalho do Estado proibindo que as partidas do Campeonato Carioca comecem antes das 17h por causa do forte calor.

Em nota oficial publicada no site da entidade, o Saferj comunica que enviou ofício à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) solicitando que a entidade remarcasse as partidas previstas para iniciar entre 10 h e 17h. Como não foi atendido, o sindicato entrou na Justiça e obteve liminar favorável nesta quarta-feira (10).


O primeiro Estado a se mobilizar contra as partidas que acontecem sob forte calor foi o Rio Grande do Sul. Depois que o comentarista de televisão Batista desmaiou em uma cabine de transmissão na última quarta-feira (3), a Justiça do Estado proibiu que os jogos começassem antes das 18h.

A liminar obtida pelo Saferj não terá efeito prático nas próximas partidas da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de janeiro. A primeira semifinal, entre Vasco e Fluminense, está marcada para sábado (12) às 18h30. Já o jogo entre Flamengo e Botafogo será na quarta-feira (17) às 21h50
.

- R7

0 comentários:

Postar um comentário