O Google anunciou nesta quarta-feira (10) que vai começar a oferecer banda larga (internet rápida) com velocidade cem vezes maior do que "a maior parte dos norte-americanos têm" – a rede será construída em alguns locais dos Estados Unidos, atendendo entre 50 mil e 500 mil pessoas. A empresa diz que a medida é apenas "experimental".
Em um post em seu blog oficial, o Google diz que o objetivo é "testar novas formas de fazer com que a internet seja melhor e mais rápida para todo mundo". A empresa vai analisar como aplicativos funcionam em uma rede com altíssima velocidade e tentar achar novas formas de desenvolver conexões por fibra óptica.
A promessa do Google é que os usuários dessa rede super-rápida terão "múltiplas opções" para escolher o provedor de acesso à internet e que o preço será "competitivo" – os valores não foram divulgados. No comunicado, a companhia conta que a meta é "experimentar e aprender".
– As operadoras têm conseguido um progresso real na tarefa de expandir e melhorar o acesso à internet em alta velocidade, mas ainda há mais a ser feito. Nós achamos que não temos todas as respostas.
- R7
0 comentários:
Postar um comentário